Presidente da Emasa faz balanço da administração na Câmara de Itabuna

16/05/2018 | Assessoria de Comunicação

O Presidente da Emasa, Jader Guedes, participou, na tarde desta terça-feira (15), de uma  sessão especial realizada  no plenário da Câmara de Vereadores de Itabuna, a  convite do vereador Junior Brandão. A sessão, cujo tema foi “A Política Municipal de Saneamento  Básico da Cidade de Itabuna”, contou também com a presença de representantes de Associações de Bairros, Ministério Público, Faculdade FTC de Itabuna,  Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Município – SEDUR,  entre outras. Na oportunidade, se discutiu ainda a Lei 11.445/2007, que regulamenta os serviços de Saneamento Básico no Brasil.

Durante a ocasião, um grupo de estudantes da FTC entregou ao Presidente da Câmara,  Chico Reis, os resultados de um estudo científico sobre as condições de saneamento básico  feito nos Bairros de Itabuna, dando ensejo para que vereadores e os representantes de entidade fizessem várias perguntas, que foram respondidas, umas pelo Presidente Jader Guedes e outras pelo engenheiro Geraldo Briglia, que estava representando a SEDUR.

O Presidente da Emasa aproveitou a oportunidade para fazer uma verdadeira prestação de contas à sociedade, apresentando através de slides, todas as ações que vêm sendo desenvolvidas por ele e sua diretoria desde janeiro de 2017, quando assumiu a administração da empresa.

Ao agradecer ao vereador autor da sessão Junior Brandão pelo convite, o Presidente Jader Guedes se colocou à disposição dos demais vereadores e da comunidade e informou que a Emasa está se recuperando em todas as áreas, graças ao empenho de sua diretoria, aos trabalhadores em geral, que não medem esforços em suas atividades, e  ao apoio do Prefeito Fernando Gomes, que é fundamental para que todos os avanços sejam implementados na Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna, Emasa.