Fiéis comemoram Jubileu de Ouro de Santa Rita de Cássia em Itabuna

10/05/2018 | Assessoria de Comunicação

Os fiéis da Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro São Caetano, em Itabuna,  estão em festa para comemorar os 50 anos (Jubileu de Ouro) de atividades religiosas no município. A data será marcada com uma vasta programação a ser aberta no próximo domingo (13), se estendendo até o dia 22. Até lá, os devotos e convidados poderão participar das novenas, todos os dias, a partir das 19 horas. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Itabuna

Um momento especial será no sábado, dia 12, com a inauguração de um monumento, (uma estátua em bronze) do Frei Joaquim Cameli, falecido em Julho do ano passado. Nesse dia haverá missa, a partir das 18 horas, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Carlos Alberto. Em seguida, será apresentado de um poema que narra a trajetória de Frei Joaquim, desde seu nascimento na Itália até o seu sepultamento no chão sagrado da Igreja de Santa Rita de Cássia. A igreja foi das muitas construídas pelo Frei, segundo lembrou o coordenador da programação, Antônio Carlos Saadi.

           No último dia do novenário, 22 (terça-feira), a programação será aberta às 5 horas da manhã com alvorada, missa solene às 19 horas, seguida de procissão pelas principais ruas do bairro São Caetano.

Além de atividades religiosas, o novenário também contará com atrações musicais, com a participação de vários artistas e bandas que confirmaram presença. No primeiro dia, a cantora Elisa Cunha abre a programação. Nos dias seguintes se apresentam pela ordem, as seguintes atrações: Rian Girotto e Henrique, Cacau com Leite e Orlando Alves, Missão Eucarística Fogo do Mar, Banda Lordão e Carlos do Teclado, Artur Giovani e Forró do Karoá.