“Nó Na Cabeça” já está em turnê em Itabuna

09/05/2018 | Assessoria de Comunicação

A peça de teatro “Nó na Cabeça”, que estreou no dia 20 de abril no Teatro Zélia Lessa, já está em turnê nas diversas unidades de saúde, escolas e associações de Itabuna. O espetáculo é assinado pelo Núcleo de Artese Educação Popular em Saúde, pelo Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), pelo Departamento de Atenção Básica (DAB) e pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com texto e direção de Egnaldo França, roteiro da enfermeira Carol Brandão, que é também coordenadora do PACS, o espetáculo já foi apresentado no Colégio da Polícia Militar (CPM), nos dias 24 e 26/04 e também no Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD), no dia 02/05. A peça propõe uma reflexão sobre Doenças Mentais, como pedir ajuda e a quem recorrer, destacando de maneira especial que o agente comunitário de saúde é um dos profissionais capazes de contribuir neste processo.

Confira a agenda

No próximo dia 15 de maio, às 9h, o espetáculo será apresentado na União dos Servidores Públicos Municipais (USEMI), Avenida Manoel Chaves, S/Nº, tendo como público-alvo os próprios agentes comunitários de saúde, que estarão reunidos com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (SINDIACS).

No dia 21, a apresentação acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. João Monteiro, na Rua São Pedro, S/Nº – Pedro Gerônimo. A peça será apresentada para a população em geral e para os profissionais que atuam naquela unidade. Apresentação marcada para as 9h.

No dia 23, a peça chega na UBS Isolina Guimarães, na rua com o mesmo nome, no bairro Zildolândia. A apresentação também acontece às 9h, e toda a população do entorno está convidada para assistir. Já no dia 24, o espetáculo será apresentado no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), na Rua Antônio Muniz, S/Nº, Pontalzinho, às 14h, para professores, estudantes e servidores da unidade escolar.

Para agendar a apresentação de “Nó na Cabeça” na sua unidade de saúde, bairro, escola ou associação, o interessado deverá comparecer à sede da Secretaria de Saúde de Itabuna, na Avenida Amélia Amado, 5 – Centro, de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O telefone para contato é: (73) 3618 4926. Agendamento e apresentações são gratuitos. Classificação livre.