Itabuna participa do Congresso Brasileiro de Turismo Religioso

27/04/2018 | Assessoria de Comunicação

O município de Itabuna, no Sul da Bahia, participará, entre os dias 09 a 12 de maio de 2018, em Salvador, do Congresso Brasileiro de Turismo Religioso. Tendo como eixo temático central o Turismo Religioso, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz, o Congresso objetiva sensibilizar administradores públicos, associações e fundações de turismo, representantes das arquidioceses, paróquias e santuários, além de empresários e gestores privados para a força desta mobilidade turística como alternativa de negócio sustentável, crescimento humano e social, com uma prática de turismo que gera emprego e renda com paz, preservação humana e ambiental.

Diretor de Turismo da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Arí Rodrigues, será responsável por representar o município na capital baiana. Para ele a oportunidade é de crescimento profissional. “É uma honra receber o convite da Setur para participar do evento. Serão quatro dias de troca de experiências com gestores e profissionais atuantes na área e figuras importantes dentro da cultura religiosa do país”, enfatizou.

Vale ressaltar que, ano passado, durante uma visita a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), quando reuniu-se com o coordenador do Turismo Religioso do Estado, José Tito Carvalho; e o diretor de Regulação e Certificação dos Serviços Turísticos da Setur, Divaldo Borges, Ari solicitou a inserção de Itabuna no roteiro do Turismo Religioso do Estado com o espetáculo teatral A Paixão de Cristo, que acontece há mais de 30 anos no município e a tradicional Procissão de São José, que recebe visitantes de várias partes da Bahia.

Participarão do evento o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger; o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani Tempesta; Padre Omar Raposo, Reitor do Santuário do Cristo Redentor; dentre outros. O Congresso Brasileiro de Turismo Religioso é uma realização da Pastoral de Turismo da Arquidiocese de Salvador (Pastur), com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Turismo.