Secretário de Administração Dinailson Oliveira fala sobre a limpeza da cidade na Câmara de Vereadores

25/04/2018 | Assessoria de Comunicação

O secretário de Administração Dinailson Oliveira compareceu à Câmara de Vereadores na tarde da última terça-feira (24), aceitando convocação para sessão ordinária. Na ocasião, prestou esclarecimentos sobre a licitação entre a prefeitura e a empresa responsável pela limpeza pública. “A prefeitura de Itabuna não fatia os serviços de limpeza pública. Eles são realizados por uma única empresa, a Biosanear, vencedora de Licitação, e os valores são pagos dentro do que foi firmado em contrato”, declarou o mesmo.

Ele explicou, também, que os serviços executados, desde a coleta seletiva, a limpeza de sarjeta, de bueiros e das feiras livres, até pesagem dos resíduos sólidos, é fiscalizado por uma equipe de funcionários treinados para tal fim. Na sequência, afirmou que tudo que se refere à limpeza urbana em Itabuna é documentado e enviado ao Portal da Transparência, ao Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga) e ao Tribunal de Contas do Município. “Vocês também recebem uma cópia por e-mail, o que mostra uma gestão de transparência com o destino do dinheiro público”.

O secretário informou também que a prefeitura só paga pelo serviço, depois que a empresa apresenta cópias de recolhimento de impostos de todos os funcionários da limpeza, contratados pela Biosanear. Afirmou que, além de fiscais da prefeitura, ele próprio verifica o trabalho da empresa nos locais onde o serviço é feito. “É uma exigência nossa para comprovar e ter a certeza de que estamos pagando por um serviço realizado”. No final da sessão, se colocou à disposição não somente da Câmara de Vereadores, mas também da população em geral, sobre o tema.