Em reunião sobre segurança pública, Fernando Gomes cita projeto de vídeomonitoramento como uma das soluções

24/04/2018 | Assessoria de Comunicação

O prefeito Fernando Gomes apresentou, na última quinta-feira (19), em seu gabinete, o projeto de vídeomonitoramento para Itabuna, que pretende colaborar no combate à violência e assaltos no centro, e também em alguns bairros da cidade. Ele adiantou que a proposta será apresentada ao governador Rui Costa, reafirmando a parceria de ambos em nome de uma Itabuna melhor.

“A população não aguenta mais conviver com esta situação de insegurança que ronda nossa cidade, precisamos garantir tranquilidade e segurança para nosso povo”, reforçou o prefeito. O projeto foi apresentado pelo diretor do Departamento de Telecnologia da Informação da Secretaria de Administração, Gustavo Domingos, para um público representado pelo Ministério Público, polícias Civil e Militar, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além de secretários e diretores municipais.

Ao fazer a apresentação, Gustavo explicou que o vídeomonitoramento contemplará o centro da cidade, desde as Avenidas Juracy Magalhães e Amélia Amado às Avenidas Manoel Chaves e Mário Padre, e ainda os bairros São Caetano, Mangabinha, Fátima, Califórnia, Monte Cristo e Santo Antônio, contemplados em um segundo momento. O projeto pretende atender a uma antiga reivindicação de comerciantes e empresários, além da população Itabunense como um todo, conforme destacou o secretário de Sustentabilidade Econômica, Jorge Vasconcelos.