SUCESSO TOTAL NA ESTREIA DE “NÓ NA CABEÇA”

23/04/2018 | Assessoria de Comunicação

A estreia do espetáculo teatral “Nó na Cabeça” na última sexta-feira (20), encenado pelo elenco do Núcleo de Artes e Educação Popular em Saúde, teve um grande sucesso de crítica e de público. O espetáculo, que foi articulado a partir da reunião de 17 agentes comunitários de saúde, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, do Departamento de Atenção Básica e do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS).

Para Caroline Brandão, coordenadora do PACS e principal articuladora do núcleo, “estamos muito felizes com o primeiro resultado porque isso tem demonstrado que a nossa proposta chega com uma série de fatores importantes como seriedade, compromisso e responsabilidade, e todos esses agentes que estão envolvidos com esse projeto demonstraram isso para mim. Eu tinha essa visão de encaminhar um projeto que juntasse, arte, cultura, educação e saúde. Não dá para desvencilhar essas quatro coisas, temos que pensar em saúde também na prevenção, nos cuidados com o corpo e principalmente no esclarecimento. Esse grupo chega com essa proposta, com essa missão”, disse Caroline.

O agente comunitário Egnaldo França, professor de teatro, autor e diretor da peça, disse que “tanto essa peça quanto com os demais trabalhos a serem feitos, têm a pretensão de ressignificar o agente comunitário em algo que ele já faz com bastante propriedade, que é o de orientar a população em geral sobre diversas questões na área de Saúde. O agente, na maioria das vezes, é o primeiro profissional da área a chegar na casa das pessoas, e é ele quem orienta sobre temas importantes. Com o teatro, a gente consegue atingir uma quantidade maior de pessoas e ainda a gente fala sobre a importância desse profissional no dia-a-dia da cidade”, ratificou.

A peça seguirá, agora, para apresentações em escolas, unidades de saúde e associações. As próximas apresentações já estão agendadas para os dias 24 e 26 de abril, no Colégio da Polícia Militar, em Itabuna. Os dirigentes escolares, coordenadores de unidades e líderes comunitários que tiverem interesse em levar a peça para os seus espaços poderão proceder o agendamento na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Amélia Amado, 5 – Centro (2º andar, sala 204). O telefone para contato é o (73) 3618 4926. Falar com Caroline Brandão. O atendimento acontece de segunda à quinta, das 8h às 12h e das 14h às 17h e às sextas, das 8h as 12h. Agendamento e apresentações são gratuitos. Classificação livre.