Sesttran realizou fiscalização no trânsito e encaminhou autuados para palestra educativa

18/04/2018 | Assessoria de Comunicação

A Avenida Amélia Amado foi alvo na última terça-feira (17), de uma fiscalização educativa realizada pela Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito – Sesttran, sob a coordenação do Setor de Educação para o Trânsito e apoio das Diretorias de Trânsito e Transportes, além da Guarda Civil Municipal.

Foram abordados 191 veículos, resultando na autuação de 68 condutores que deverão assistir a uma palestra educativa. A palestra (que é ministrada por educadores da Coordenação de Educação do órgão) aborda temas voltados a orientações quanto à correção de infrações, como: a necessidade de atenção quanto à utilização dos itens de segurança, sobretudo o cinto para os condutores de automóveis, do capacete e do uso da viseira (fechada), para os motociclistas, e a utilização de calçados adequados na prática da direção veicular, por parte dos condutores em geral. O incentivo à não utilização do celular ao dirigir também é alvo do trabalho em sala de aula.

Titular da Sesttran, o Secretário Cláudio Dourado, ressalta “que o trabalho educativo de trânsito, aliado à fiscalização, sinalização e demais ações desenvolvidas pelo órgão, tem surtido efeitos positivos. Há mudanças perceptíveis nos hábitos de condutores e pedestres, queda no número de acidentes, e a sinalização já se encontra revitalizada em grande parte da cidade. Este é o papel do órgão, trabalhar em prol de um trânsito mais seguro, humanizado e organizado”, conclui.