Prefeito Fernando Gomes empossa novo secretário de saúde de Itabuna, Deivis Guimarães

16/04/2018 | Assessoria de Comunicação

O prefeito Fernando Gomes empossou, na manhã desta segunda-feira (16), o novo secretário de saúde do município, Deivis de Oliveira Guimarães. “Além da formação na área de saúde, Deivis é conhecido por ser um excelente gestor, e recomendado também pelo Secretário de Saúde do Governo do Estado. Levei o seu nome para ele, que me disse que eu estava diante de um dos grandes nomes do país”, disse o prefeito. A cerimônia de posse, realizada no Centro Administrativo Firmino Alves, contou com a presença de secretários municipais, membros da administração e funcionários da Secretaria de Saúde.

Agradecendo inicialmente ao Diretor Financeiro da Secretaria de Saúde, Geraldo Pedrassoli, que comandou interinamente a pasta durante os últimos 30 dias, o prefeito Fernando Gomes destacou que o compromisso da sua gestão é com a realização de melhorias nos serviços públicos. Segundo Fernando Gomes, a administração municipal deverá caminhar sempre em harmonia para atender aos anseios da população que mais precisa.

Ao falar sobre as dificuldades enfrentadas para encontrar um nome com conhecimento técnico e que tivesse as referências necessárias para gerir uma pasta complexa como a da saúde, na região, o prefeito Fernando Gomes elogiou o perfil do novo secretário que é capacitado para preencher a lacuna existente na gestão da saúde municipal. “Queremos aqui honestidade e muito trabalho porque a saúde não pode esperar. A saúde é vida”, enfatizou.

Em seu discurso de posse, o secretário Deivis de Oliveira Guimarães agradeceu ao prefeito Fernando Gomes pela confiança e afirmou que sua missão à frente da saúde municipal será pautada por realizar uma gestão voltada para aqueles que mais precisam. Segundo o secretário, o trabalho inicial estará voltado a ajudar a equipe e organizar a rede para poder oferecer ao cidadão SUS eficaz, e mais atendimentos. “Quanto mais portas abertas, maior a demanda. Vamos avaliar a rede e oferecer à população tudo o que pudermos”, concluiu.