Obras de reparo na Ponte Calixto Midlej Filho, em Itabuna, seguem em ritmo acelerado

10/04/2018 | Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Itabuna concluirá, até o final desta semana, as obras de reparo das juntas de dilatação da ponte Calixto Midlej Filho, que liga a Vila Zara ao bairro de Fátima. O serviço de manutenção foi iniciado na semana passada, por uma equipe de seis operários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e visa reparar as fendas de dilatação que, no momento, estavam maiores do que o previsto para o tempo da mesma.

Do total de quatro fendas, as duas no sentido bairro de Fátima a Vila Zara já foram concluídas. O titular da secretaria, Patrick Monteiro, explicou que o material utilizado nas obras de reparo é feito pela própria prefeitura, o que torna o custo mais acessível porém, sem perder a qualidade e a resistência necessárias para o bom funcionamento da ponte.

A ponte Calixto Midlej Filho foi construída na década de 80, pelo Governo do Estado, em parceria com o município, para atender a uma antiga reivindicação de moradores que residem em ambos os lados da cidade, desafogando o fluxo e melhorando sua mobilidade urbana.