Para o Prefeito Fernando Gomes, Campanha “Itabuna: Morte Zero Por Infarto” é mais um projeto que levará a saúde de Itabuna a excelência

06/04/2018 | Assessoria de Comunicação

Aconteceu na noite de quinta-feira (05), no Auditório do Hospital Calixto Midlej Filho, a lançamento da Campanha Itabuna: Morte Zero Por Infarto. Com a presença de médicos e enfermeiros das equipes da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães,  Unidade pronto Atendimento (UPA) Monte Cristo, SAMU e do diretor técnico do Programa  Latin STemi, Dr. Roberto Botelho, o prefeito de Itabuna destacou que a saúde é prioridade em sua gestão, e por isso o apoio incondicional ao programa, que já está implantado na saúde municipal (HBLEM e UPA) a partir de hoje, sexta-feira (06).

                “Quando Dr. Glaucio, que é cardiologista e coordenador do projeto aqui em Itabuna, me procurou para a implantação, não medi esforços. A população está em primeiro lugar, e faremos sempre o que for possível para melhorar o atendimento e acesso ao que há de mais moderno na saúde”, disse Fernando, que na ocasião apresentou Deivis Guimarães como o novo Secretário de Saúde do Município. “Fui buscar um dos melhores gestores de saúde do país. Conversamos muito, já disse a ele que sou bom cobrador, e estou bastante entusiasmado. A meta é transformar a saúde da cidade em excelência, e esse projeto apresentado aqui hoje já faz parte dessa nova fase”, concluiu.

                O Hospital de Base e a UPA fazem parte da Campanha Itabuna: Morte Zero Por Enfarto como captadores de pacientes. Os que apresentarem dor torácica serão submetidos de imediato a Eletrocardiograma, que serão enviados para um centro de diagnóstico especializado e, sendo detectada a existência de um infarto agudo do miocárdio (iam), será transferido das unidades para a realização de uma intervenção coronária no centro da hemodinâmica da Santa Casa de Itabuna.