Secretária Anorina Smith discute elaboração de Plano de Carreira do Magistério

05/04/2018 | Assessoria de Comunicação

Reunidos no campus da FTC Itabuna, na terça-feira (3), secretários de educação de 12 municípios do Sul da Bahia deram início à terceira fase dos encontros de orientação para a construção e adequação do Plano de Carreira do Magistério, que devem ser concluídos até o mês de agosto. A iniciativa faz parte das ações estabelecidas por meio de parceria firmada entre o Ministério da Educação (MEC), Secretaria Estadual de Educação e os municípios baianos.

No encontro, que contou com a participação do técnico avaliador da Rede de Assistência Formativa do PCR, Professor Hamilton Pacheco Santos, foram trabalhadas questões sobre a elaboração de planilhas, considerando quantitativo de professores, valores de salários e quadro de reajustes salariais, que fazem parte do Plano de Carreira do Magistério.

Segundo a secretária de Educação de Itabuna, Anorina Smith Lima, após a conclusão dos encontros de formação os municípios devem implementar seus respectivos planos. Em relação ao Plano de Carreira do Magistério itabunense, ela ressalta que ele foi aprovado 2003, e que precisa ser readequado, inclusive considerando como base o Piso Nacional em vigor.