EMASA RECUPERA REDE DA LAGOA DE DECANTAÇÃO

04/04/2018 | Assessoria de Comunicação

A Emasa precisou agir de forma rápida, para evitar maiores danos ambientais, devido ao vazamento ocorrido na Rua Itália, no Bairro São Judas, na linha de recalque de esgoto bruto de 300 milímetros pela qual passam os dejetos das estações 02, do Bairro Mangabinha, 05, centro, ao lado do Príncipe Hotel, e atravessa o Rio Cachoeira, para alcançar a estação 07 e chegar a Lagoa de Decantação.

Ao abrir o solo, foi encontrada na tubulação de ferro, uma fenda pela qual estava escorrendo os dejetos, que provocava muita lama na rua e estava formando um enorme buraco que já comprometia o trânsito de veículos naquela área.

A equipe trabalhou das oito da manhã até as três da tarde, fazendo a substituição da tubulação numa extensão de dez metros, e assim resolvendo o problema.

A partir de Janeiro de 2017 quando foi iniciada a gestão do presidente Jader Guedes, todas as estações de tratamento de esgotos de Itabuna foram recuperadas, bem como a Lagoa de Decantação que fica localizada no Bairro São Judas, que está funcionando normalmente, evitando o aumento da poluição no Rio Cachoeira.