INICIADA REFORMA DO POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO URBIS IV

20/03/2018 | Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Itabuna iniciou, nesta terça-feira (20), a reforma de mais um posto de saúde. Cumprindo o cronograma estabelecido pelo prefeito Fernando Gomes, a Unidade de Saúde da Família Dr. Elson Duarte, no bairro URBIS IV, terá o seu atendimento transferido provisoriamente para instalações localizadas no Campus I da UNIME, na Avenida José Soares Pinheiro, bairro Lomanto.

A diretora do Departamento de Atenção Básica, Alessandra Lopes da Silva, indica que os moradores daquela localidade pediam muito pela reforma e a Secretaria de Saúde conseguiu, agora, atender à solicitação. “Nós estamos nos empenhando para conduzir as políticas de atenção básica em Itabuna num viés que permita ao usuário ter acesso a equipamentos bons, confortáveis e com condições dignas de atendimento”, disse a diretora.

A secretaria anuncia ainda que o cronograma irá atender o bairro da Conceição (UBS Lavínia Magalhães), o Santa Inês (USF Corbiniano Freire) e o Novo São Caetano (USF Amália Lessa). A reforma da USF Elson Duarte, no bairro URBIS IV, deverá ser concluída em até seis meses.