Prefeitura de Itabuna disponibiliza carnê do IPTU 2018 no site oficial

12/03/2018 | Assessoria de Comunicação

Já estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Itabuna, os carnês para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018. O contribuinte pode solicitar a emissão por meio do endereço eletrônico: www.itabuna.ba.gov.br/sefaz/servicos . Quem não tiver acesso a internet ou não conseguir a impressão deve se dirigir ao Departamento de Tributos no prédio anexo ao Centro Administrativo Firmino Alves, bairro São Caetano, das 8 às 14h horas de segunda a sexta-feira.

A retirada será feita mediante a apresentação do número do cadastro do imóvel ou o carnê do ano passado. O diretor do departamento, Emerson Carvalho, informou que o município também começará a enviar o documento para as residências a partir da segunda quinzena deste mês. A expectativa é de que sejam emitidos cerca de 40 mil unidades. Segundo o diretor, o IPTU 2018 foi atualizado em 2,80, relativo ao IPCA do ano passado.

Emerson Carvalho adiantou que, quem pagar o imposto em cota única até o dia 29 deste mês terá um desconto de 15%. Quem preferir poderá pagar em até 10 parcelas e neste caso o contribuinte perderá o desconto, segundo o diretor.

Já o secretário da Fazenda, Moacir Messias, informou que este ano o prefeito Fernando Gomes decidiu conceder isenção do imposto, aos contribuintes que possuírem IPTU com valor de até R$40 reais.

Texto: Rosi Barreto

Fotos: Waldir Gomes