Sesttran faz “balanço” da vistoria anual obrigatória para Vans Escolares

02/03/2018 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, através da Diretoria de Transportes concluiu o balanço da vistoria obrigatória anual que atendeu aos permissionários e condutores de “Vans Escolares”, no período de 19 a 21/02/2018, na sede do órgão, localizada no Bairro Lomanto.

Ao final de mais uma vistoria obrigatória, os números constataram a importância da ação. Todos os 88 (oitenta e oito) permissionários de vans escolares compareceram munidos dos documentos de ordem obrigatória necessários, sendo que 10 veículos apresentaram pequenos problemas técnicos, tais como: farol ou pisca alerta queimados, esguichos entupidos, faixa de identificação fora do padrão, pneus em desacordo, etc. Foi concedido um prazo de até 15 (quinze) dias aos permissionários e condutores que tiveram alguma “irregularidade” detectada para que estas sejam sanadas. Neste caso, eles terão que se reapresentar à Sesttran, já com os problemas devidamente regularizados.

O Secretário Cláudio Dourado (titular da Sesttran) ressalta “a importância da vistoria obrigatória anual como um mecanismo essencial de combate ao transporte clandestino de passageiros, por possibilitar a garantia de condições apropriadas do veículo para a sua correta utilização e da observação à documentação regular”, finaliza. Já o Diretor Gláucio Costa destaca que os alvarás serão entregues, (ainda esta semana) aos vistoriados totalmente regulares.