Prefeito Fernando Gomes se reúne com motoristas de vans escolares

20/02/2018 | Assessoria de Comunicação

Na manhã desta terça-feira (20), atendendo à solicitação dos representantes da Cooperativa dos Proprietários e Condutores do Transporte Escolar de Itabuna, o Prefeito Fernando Gomes estipulou um prazo de seis meses para que os proprietários de vans escolares que circulam em Itabuna substituam os veículos com mais de 12 anos de uso, conforme determina norma do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), bem como para a mudança de cor que deverá ser branca. ”É importante que os veículos, que são seus instrumentos de trabalho, estejam em perfeito estado de conservação e regulamentados, o que evitará problemas”, destacou o prefeito.

“A fiscalização é um verdadeiro pente fino e é importante para a segurança de nosso público alvo (as crianças) e para a nossa também”, reconheceu o presidente da Cooperativa dos Proprietários e Condutores do Transporte Escolar de Itabuna, José Hilton dos Santos, sobre o trabalho desenvolvido nesta gestão.

O encontro no gabinete do prefeito contou com a presença do titular da Sesttran, Cláudio Dourado, que inclusive pediu ao prefeito que intervenha junto ao Desenbahia a agilização do processo para liberação de verbas para novos veículos destes profissionais. O prefeito foi aplaudido ao garantir apoio à solicitação junto ao órgão do governo do estado.


_____________________________
Texto: Rosi Barreto
Fotos: Pedro Augusto