Alegria e animação marcam Carnaval do Idoso

06/02/2018 | Assessoria de Comunicação

A alegria tomou conta dos idosos que marcaram presença no Baile da Terceira Idade, realizado pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal do Idoso. O evento que aconteceu na tarde de ontem (05), na Usemi, foi uma verdadeira festa de carnaval que teve a animação da Charanga Elétrica, além de uma série de brincadeiras e atividades que movimentaram a tarde dos idosos.

A Secretária Sandra Neilma participou do evento e comentou sobre a preocupação do Prefeito Fernando Gomes com as questões sociais do município e do seu compromisso em proporcionar atividades de lazer aos idosos. “Essa festividade tem o intuito de oportunizar um momento de integração para a melhor idade, mostrando que, independente da faixa etária, ainda é possível a pessoa se divertir e desfrutar de bons momentos”, frisou a secretária.

“O carnaval representa um momento de alegria e lazer aos idosos e esse é o objetivo do nosso serviço do programa de convivência e fortalecimento de vínculos, onde a gente atende os beneficiários da SAS com a finalidade de proporcionar também momentos de lazer e recreação”, destacou a secretária, ressaltando que o programa possui várias outras ações que atendem o idoso de forma integrada. “O nosso compromisso de trabalho é prestar assistência à população de Itabuna”.

Para o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Agnaldo Batista, ”o carnaval é uma libertação para a parte espiritual, onde os idosos se integram e se entregam à alegria”. Agnaldo Batista destacou que o evento foi um momento para reencontrar velhos amigos. “Nos dias atuais o idoso esta mais ligado à sociedade, participando de diferentes atividades, brincando carnaval, indo à praia, viajando e namorando” disse.

Ao destacar a alegria e satisfação de todos os participantes da festa, o presidente do Conselho agradeceu ainda a colaboração e apoio direto da secretária Sandra Neilma que, segundo ele, “vem respondendo magnificamente todos os pleitos do conselho, atuando sempre em prol do idoso”.

_____________________________________

Texto: Wilson Junior

Reportagem Joselito Reis

Foto: Adeildo Marques