Prefeitura de Itabuna promove ação social em parceria com empresa Trifil

02/02/2018 | Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Itabuna, através das secretarias municipais de Assistência Social e de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente está promovendo uma ação social que destinará 33.855 pares de meias esportivas e convencionais doadas pela empresa Trifil a entidades filantrópicas, projetos sociais que trabalham com pessoas carentes e prefeituras de cidades vizinhas. A ação social, fruto da parceria do município com a Trifil, reforça o compromisso da empresa têxtil com a população de Itabuna. Foram doadas unidades em modelos femininos, masculinos e infantil.

Lembrando que a Trifil sempre foi parceira da Prefeitura e da comunidade local, o Secretário Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge município demonstra comprometimento da empresa com o social e com o desenvolvimento de Itabuna.

Segundo Jorge Vasconcelos, as peças serão encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social, para o Departamento de Esporte e para entidades filantrópicas da cidade, além de prefeituras de cidades próximas a Itabuna. Posteriormente, cada cidade, setor e entidade contemplada poderão destinar os itens às famílias carentes.

“É por isso que precisamos trazer mais indústrias e empresas que, além de gerar empregos e renda, tenham esse compromisso social com a cidade”, comentou o secretário ressaltando ainda o esforço do Prefeito Fernando Gomes para angariar investimentos para a cidade de modo a superar a crise, gerando empregos e dando oportunidades à população de Itabuna.

A Secretária de Assistência Social, Sandra Neilma defendeu a união entre o poder público e a iniciativa privada em ações que promovem melhorias à sociedade. Sandra Neilma explicou que a SAS destinará as meias às pessoas atendidas em programas desenvolvidos na pasta, bem como famílias carentes monitoradas pelos programas sociais.

Trifil em Itabuna

O Superintendente da Trifil Escala, Carlos Alberto Mazzeu, falou sobre o compromisso da empresa com o desenvolvimento local e destacou que esta ação visa reforçar o pensamento da empresa como um agente social, preocupado com a melhoria de vida das pessoas. “Existe uma parcela da população que não possui condições de comprar meias e outros itens de vestuários e nós temos consciência dessa difícil realidade. É nosso dever ajudar as pessoas”.

Empregando diretamente 2.100 funcionários no município de Itabuna, a Trifil segue uma tendência de crescimento na cidade. Segundo Carlos Alberto Mazzeu, a expectativa é para que, até o meio do ano, seja agregada à fábrica de Itabuna uma unidade de fio, além de uma unidade de costura que deve gerar até 90 empregos diretos.

Falando sobre os avanços da Trifil em Itabuna, Carlos Mazzeu comentou que a empresa inaugurou recentemente a segunda escola de formação de técnica no Brasil. O modelo que já existia em Araraquara (SP) permite a filhos de funcionários entre 16 e 18 passar um ano e meio estudando, recebendo uma ajuda de custo e, ao final do curso, receber certificado de técnico-profissional. “Além disso, estamos construindo uma creche e trouxemos os filhos e familiares dos funcionários para confraternização no dia das crianças“, acrescentou.
_____________________________________
Texto: Wilson Junior
Foto: Waldyr Gomes