Homenagens no aniversário da Secretária de Governo

01/02/2018 | Assessoria de Comunicação

Uma homenagem surpresa marcou o aniversário da Secretária de Governo, Maria Alice Araújo Pereira, depois do expediente no Centro Administrativo Firmino Alves, no final da tarde da última quarta-feira (31). O evento contou com a participação do prefeito Fernando Gomes, que elogiou as qualidades da homenageada, que o acompanha há mais de 40 anos na sua trajetória política, além do vice-prefeito Fernando Vita, de todos os secretários municipais e dirigentes da FICC, Fasi e da Fundação Marimbeta, de servidores municipais, parentes e amigos da secretária de governo.

Visivelmente emocionada e com lágrimas nos olhos, Maria Alice agradeceu as homenagens recebidas “uma surpresa que, sinceramente, eu não esperava”. Ela também agradeceu as palavras de carinho do prefeito Fernando Gomes lembrando que esta amizade construída ao longo de mais de quatro décadas de trabalho e respeito mútuo só será separada pela morte.

Durante as homenagens que incluíram depoimentos emocionados de familiares, amigos e servidores municipais, o vice-prefeito Fernando Vita lembrou a capacidade de luta e resiliência da homenageada, “uma mulher de garra e uma guerreira que sempre lutou ao lado de todos nós, com uma participação decisiva no governo municipal e na execução das suas políticas públicas. ” Ele ressaltou que a Secretaria de Governo mantém interligação com as demais unidades do governo e a sociedade civil organizada, sendo uma peça chave da atual gestão em Itabuna.

Texto: Kleber Torres
Foto: Adeildo Marques