Emasa discute parcerias para investimentos em infraestrutura

31/01/2018 | Assessoria de Comunicação

Ao considerar que a parceria público privada aparece como uma estratégia para ampliar os investimentos em abastecimento de água e saneamento básico, o presidente da Emasa, Jader Guedes vem discutindo projetos e propostas com empresários e com políticos. A direção da Emasa esteve reunida com representantes das construtoras 2MS e Top Park, além do vereador Júnior Brandão para avaliar as ações realizadas através de parcerias na zona oeste de Itabuna.

Na agenda os investimentos de R$ 4 milhões na ampliação da Estação de Tratamento de Água de Ferradas, já em operação, com capacidade ampliada de 70 para 130 litros por segundo e a melhoria do abastecimento de oito bairros e dois conjuntos residenciais.

A 2MS está implantando o condomínio Itapuã e construiu o Gabriela, enquanto o Top Park investe num outro condomínio que juntos terão cerca de duas mil habitações. Já a Emasa realizou investimentos em parceria com as construtoras na ampliação da ETA, na construção de uma adutora – já em execução – e no atendimento dos novos empreendimentos, que investiram uma contrapartida de recursos no projeto.

Já o vereador discutiu com dirigentes da Emasa e das construtoras participantes da parceria sobre o impacto ambiental dos empreendimentos imobiliários e o fato de que a zona oeste da cidade aparece como um vetor de expansão urbana.

______________________________________

Texto: Kleber Torres