Secretaria de Assistência Social promove colônia de férias para crianças beneficiárias dos programas sociais

30/01/2018 | Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) promoveu hoje (30) o primeiro dia da Colônia de Férias para usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Com uma série de brincadeiras e atividades educativas, a Colônia de Férias reuniu cerca de 280 crianças atendidas nos centros e departamentos da SAS. O momento festivo foi realizado no espaço Melão e Melancia e tem continuidade amanhã (31), na Usemi.

Preocupada em promover o bem-estar das crianças que são atendidas na SAS, a secretária Sandra Neilma considera que as atividades de lazer fortalecem o direito das crianças à cidadania. Para Sandra Neilma, a atenção com as crianças e com os idosos atende a vontade do prefeito Fernando Gomes que prioriza em sua gestão a melhoria de vida da população.

A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SAS, Cássia Leal comenta que a colônia de férias é o pontapé inicial das atividades do ano. Ao informar que essa atividade já é uma tradição, sendo realizada todos os anos pela SAS, a coordenadora destaca o diferencial deste ano que foi “trazer essas crianças em estado de vulnerabilidade para um espaço melhor adequado, com muitos brinquedos, promovendo diversão e alegria”.

Segundo Cássia Leal, a Colônia de Férias envolve uma equipe de 30 pessoas entre monitores, orientadores e facilitadores. Na programação, além das atividades socioeducativas, as crianças podem se divertir em brinquedos como pula-pula, futebol de sabão, touro mecânico, entre outras atrações. “A intenção é fazer o melhor para os nossos beneficiários. E amanhã faremos uma grande gincana na Usemi, com brincadeiras e um mini-trio para animar a criançada”. Além da Colônia de Férias, a SAS prepara para a próxima segunda-feira (05) um baile destinado aos idosos.

______________________________________

Texto: Wilson Junior