Prefeito elogia investimentos na ampliação do Fórum de Itabuna

30/01/2018 | Assessoria de Comunicação

Ao considerar a inauguração do módulo II do fórum de Itabuna como “um dia feliz, porque estou cumprindo minha tarefa”, o prefeito Fernando Gomes, elogiou o trabalho da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, pela execução de uma obra essencial para abrigar o judiciário, lembrando a sua participação pessoal na doação da área para a obra e para o Teatro Municipal, que pretende concluir ainda este ano, numa parceria com o governo do estado. O fórum ocupa uma área construída de nove mil metros quadrados e o segundo módulo tem seis pavimentos, que vão abrigar as diversas varas e estacionamento.

O prefeito lembra que deve muito a Itabuna, “uma cidade que me fez. A Itabuna que amo e que é minha vida. A doação do terreno para a obra foi uma decisão pessoal, porque não vou levar nenhum patrimônio no caixão, por isso agradeço à desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, filha de um grande amigo meu, que ampliou o fórum de Itabuna duplicando a área de atendimento à população, a quem pretendo entregar em 28 de julho, durante os festejos da emancipação de Itabuna, a comenda Firmino Alves, afinal Itabuna precisa reconhecer as pessoas que trabalham pela comunidade e pela região”.

Fernando Gomes também elogiou o governador Rui Costa que se revela um grande gestor público e que vem realizando obras em Itabuna e na região: “ele tem vindo com frequência à nossa cidade e mais que isto, vem investindo em obras como o Teatro Municipal, no qual está investindo R$ 24,8 milhões e está construindo a barragem do Colônia, resolvendo o problema do abastecimento de água, além de investir na duplicação da BR 415, trecho Ilhéus-Itabuna, uma obra que vem sendo reivindicada pela população da região Sul da Bahia, marcando em definitivo uma parceria em defesa do povo”, finalizou.

____________________________________
Texto: Kleber Torres