Processo seletivo da Educação inicia etapa de recursos para candidatos com inscrição indeferida

29/01/2018 | Assessoria de Comunicação

Começou hoje e vai até amanhã (30) o prazo para os candidatos participantes do processo seletivo da Secretaria de Municipal de Educação que tiveram suas inscrições indeferidas entrarem com recurso junto ao setor de protocolo da prefeitura. O processo seletivo, publicado no Edital 01/2018, visa a contratação temporária de profissionais para atender as demandas das Unidades Escolares da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o professor Damasceno Dos Santos, assessor da Secretaria de Educação, aproximadamente 500 candidatos tiveram a inscrição indeferida por conta de erros como no preenchimento do cargo ou ausência de documentação necessária exigida no edital. Segundo o professor, o candidato pode entrar com recurso e apresentar justificativa fazendo as correções necessárias para prosseguimento no processo. Ele informa ainda que a previsão é que o resultado desta etapa saia na próxima sexta-feira (02).

A participante do processo seletivo Diranildes Alves de Santana, candidata à vaga de secretária escolar, alegou que apenas um erro cometido no momento em que selecionou a opção do cargo ao qual tinha interesse ocasionou no indeferimento da sua inscrição. De acordo com a candidata, a expectativa é para o deferimento do recurso de modo a dar prosseguimento no processo seletivo.

Texto: Wilson Junior