Diretoria de Transportes da Sesttran inicia curso obrigatório para permissionários e condutores

29/01/2018 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito – Sesttran, realizou, no período de 22 a 26/01, na Escola Municipal de Trânsito – Emtran, no bairro Lomanto, no horário de 8 às 13:30, a primeira etapa de inscrições para o curso obrigatório que antecede a realização das vistorias obrigatórias anuais, conforme Portaria Nº. 45, de 27 de novembro de 2017 e que torna público o Calendário Anual de Inspeção Veicular e dá outras providências.

O Curso será realizado pelo Setor de Educação para o Trânsito da Sesttran e será ofertado para os permissionários e condutores do serviço autônomo de transportes de passageiros das modalidades: táxi, mototáxi, motofrete, carro de som e transporte coletivo. Já o curso para os permissionários e condutores de “escolares” foi realizado pelo órgão, em dezembro/2017.

As inscrições continuam abertas até o dia 16.02, para o curso voltado a atender aos permissionários e condutores de táxi. As demais datas de inscrição do curso obrigatório para as modalidades restantes de mototáxi, motofrete, carro de som, transporte escolar e transporte coletivo serão posteriormente divulgados pela Sesttran.

O Diretor de Transportes da Sesttran, Gláucio Costa explica que a partir deste ano (2018), o curso obrigatório passou a ser anterior à vistoria anual e que o não comparecimento do permissionário (ao curso da sua respectiva modalidade) implicará na impossibilidade da sua participação no processo de vistoria anual/2018, e consequente não expedição do seu alvará.

 

Mais informações: Portaria Nº 45 de 27 de novembro de 2017