Prefeito se reúne com representantes da associação de trabalhadores ambulantes

23/01/2018 | Assessoria de Comunicação

Com um trabalho focado na geração de emprego e renda para o município, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, tem estudado junto a sua equipe de secretários uma solução viável para alocação dos vendedores ambulantes que atualmente ocupam ruas e vagas de estacionamento no centro da cidade. Na manhã desta terça-feira (23) o prefeito se reuniu com representantes da associação de trabalhadores ambulantes para analisar possíveis espaços que possam servir como local de trabalho aos ambulantes.

Lamentando que a estrutura do Shopping Popular esteja condenada, o prefeito Fernando Gomes reconheceu a necessidade de procurar uma solução que oportunize ao vendedor ambulante continuar trabalhando e, em paralelo, preserve o espaço público para que a população que anda no comércio não seja prejudicada com a limitação de espaço nas calçadas e vagas para estacionamento. Fernando Gomes ressaltou que a prioridade da sua gestão é cuidar das pessoas e promover o bem estar social.

“Tenho responsabilidade com a população e por isso não permiti a utilização do Shopping Popular que está caindo pedaço por pedaço”, disse o prefeito ao comentar a necessidade da desocupação da Praça Adami que, para ele é um espaço insalubre, com precárias condições de trabalho. “Estamos viabilizando um outro local e esse diálogo com a associação será benéfico para todos”, destacou.

O secretário de sustentabilidade econômica e meio ambiente, Jorge Vasconcelos observou que o melhor ordenamento do comércio popular deverá impactar positivamente nas vendas. Para o secretário, os vendedores ambulantes saem ganhando com esse diálogo junto ao governo municipal. “O que queremos é que todos possam trabalhar num local digno”.

O presidente da associação dos trabalhadores ambulantes em geral, Márcio Higino avaliou positivamente o encontro e destacou a preocupação do prefeito Fernando Gomes com a questão dos ambulantes que ocupam a Praça Adami. Márcio informou que a associação irá fazer uma visita nos espaços apresentados pelo prefeito de modo a definir um posicionamento e encontrar uma solução para continuar trabalhando num espaço mais adequado.

_____________________________________
Texto: Wilson Junior