Segurança dos foliões foi destaque no Itabuna Folia que teve violência zero

22/01/2018 | Assessoria de Comunicação

Num balanço feito na manhã desta segunda-feira (22), o comandante do 15º. Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Daniel Riccio, confirmou também que o esquema montado especialmente para o período da festa, funcionou bem, mesmo com a movimentação diária de 100 mil pessoas no circuito da folia. Ele informou que foram mobilizados cerca de 600 policiais que trabalharam no circuito e em áreas próximas das Avenidas Mário Padre e Aziz Maron.

O comandante disse que não houve nenhuma ocorrência grave como tentativa de homicídio e muito menos porte de arma em função da rigorosa fiscalização e revista nas entradas para o circuito. Foram feitas apenas três conduções para o posto policial fixo no circuito da folia, sendo dois flagrados com uma quantidade pequena de maconha e outro também com um pouco de cocaína. Os infratores depois de fotografados foram encaminhados à Polícia Civil, segundo o comandante.

Para ele, o resultado satisfatório se deveu ao planejamento antecipado feito pelo Serviço de Inteligência da PM e pelo apoio das Polícias Civil e Rodoviárias Estadual e Federal, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros, que durante os quatro dias de Carnaval realizaram ações integradas com implementação de um programa de violência zero.
_________________________
Texto: Rosi Barreto
Fotos: Waldir Gomes