Prefeito Fernando Gomes faz avaliação positiva do Carnaval e promete um São Pedro com muitas atrações

22/01/2018 | Assessoria de Comunicação

Ao destacar o clima de muita paz e alegria que marcaram o Itabuna Folia, um carnaval antecipado que atraiu 300 mil foliões itabunenses e da região – a média de 100 mil foliões por dia segundo o comando do 15º Batalhão da Polícia Militar -, sem o registro de incidentes, o prefeito Fernando Gomes fez uma avaliação positiva da festa e prometeu muitas atrações para o São Pedro, que marca o resgate dos festejos juninos, um outro compromisso de campanha. O encerramento do primeiro carnaval do Brasil ocorreu madrugada de hoje (22) com as bandas Vingadora e Fabrício Pancadinha, que arrastaram milhares de foliões no circuito dos festejos momescos nas Avenidas Mário Padre e Aziz Maron.

O prefeito Fernando Gomes lembrou que a festa foi realizada com recursos limitados e que a parceria com o governo do estado, que cedeu oito grandes atrações foi decisiva para o sucesso do evento: “o fato é que não medimos esforços para garantir a segurança e alegria dos foliões, fazendo uma festa para a família itabunense”. Ele também agradeceu às Polícias Militar, Civil, Rodoviária Estadual e Federal, bem como à Guarda Civil Municipal pela segurança da população, numa festa que transcorreu sem incidentes.

O último dia de folia teve apresentações da banda infantil Os Bananóides, que atraiu centenas de crianças acompanhadas de seus pais, seguida pelo Bloco Dez… Casados, que animou os foliões com as marchinhas dos velhos carnavais, além da cantora Mari Krusch, de Lilian Casas, do bloco Casados I… Responsáveis, de Danniel Vieira e banda, Justine K, Novo Samba, Banda Vera Cruz, Constelação da Bahia e Fabrício Pancadinha que defendeu a cultura da paz e a Vingadora agradecendo ao prefeito Fernando Gomes. Pancadinha e Vingadora tiraram os foliões do chão com “Foram me chamar” e a “Marreta do 25”.
____________________________________
Texto: Joselito dos Reis
Foto: Waldyr Gomes