Rei Momo recebe a chave da cidade do prefeito Fernando Gomes

19/01/2018 | Assessoria de Comunicação

O primeiro Carnaval do Brasil começou ontem (18), em Itabuna, com a tradicional lavagem do Beco do Fuxico, que consumiu 20 mil litros de água de dois carros pipas particulares, mobilizando vários blocos e afoxés atraindo milhares de foliões. Na Avenida Cinquentenário, o prefeito Fernando Gomes entregou as chaves da cidade ao Rei Momo, (Eduardo Brito) e da Rainha do Carnaval (Ingrid Mano) iniciando oficialmente os festejos do Itabuna Folia 2018.

A cerimônia aconteceu após a lavagem do beco e do desfile de vários blocos e afoxés, além dos integrantes do Projeto Samba e Vida, com uma banda comandada por Tadeu Santos. Na oportunidade, o prefeito Fernando Gomes, que estava acompanhado dos secretários de Administração, Dinailson Oliveira; de Assistência Social, Sandra Neilma e de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, destacou a importância da festa para a economia local, gerando empregos e renda, com uma efetiva participação popular, atraindo foliões de Itabuna e da região.

Ao destacar que o Carnaval é uma festa marcada pela alegria e pela participação das famílias, o prefeito desejou que o Rei Momo comandasse a alegria durante a festa, e que “todos brinquem em paz e com muita animação, sem incidentes como no ano passado”.
____________________________________
Texto: Kleber Torres
Foto: Waldyr Gomes