Governador Rui Costa participa da inauguração da Passarela da Ilha do Jegue

17/01/2018 | Assessoria de Comunicação

Mantendo o estilo de tocador de obras e de acompanhar cada detalhe da sua execução, o prefeito Fernando Gomes praticamente transferiu o seu gabinete para o local onde está sendo construída a Passarela da Ilha do Jegue em fase de conclusão pela Minas Aço. A obra tem 140 metros de extensão, um mirante no vão central, além de escadas e uma rampa de acesso para cadeirantes, idosos e pessoas com algum tipo de deficiência. A obra será inaugurada na sexta-feira (19), numa solenidade com a presença confirmada do governador Rui Costa e do vice-governador João Leão, com a sua comitiva.

A obra considerada uma prioridade de governo visando a melhoria da mobilidade urbana, vem sendo acompanhada pelo prefeito Fernando Gomes, que verifica cada detalhe do projeto, desde a construção dos pilares de sustentação à colocação dos módulos metálicos, uma operação que envolveu um guindaste com capacidade de 400 toneladas e oito carretas de apoio. Na fase final, além da implantação do piso da passarela em concreto, o prefeito acompanha detalhes da conclusão da obra, o que inclui um moderno sistema de sinalização.

O secretário de Administração, Dinailson Oliveira também acompanhou o prefeito na inspeção das obras da passarela na manhã de ontem, destacando que equipes da prefeitura cuidam dos detalhes urbanísticos de acesso nas duas margens do rio.

Ele observa que o prefeito cumpre assim mais um compromisso de campanha com um projeto de mobilidade urbana e começa 2018 com uma série de projetos como a nova ponte sobre o rio Cachoeira, o Parque da Cidade e o acesso da BR 101 à BR 415 passando pelo Hospital de Base, que vão marcar uma administração de superação de dificuldades e com obras realizadas como a pavimentação dos bairros Morumbi e Parque São Joao, além da Rua do Prado.
Texto: Kleber Torres