Anunciada Programação Oficial do Carnaval Antecipado de Itabuna

17/01/2018 | Assessoria de Comunicação

A prefeitura Municipal de Itabuna definiu a grade com a programação completa do Carnaval Antecipado de Itabuna. O carnaval, realizado através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com apoio do Governo do Estado da Bahia e da Bahiatursa, começa na quinta-feira (18), com a tradicional Lavagem do Beco do Fuxico, com a participação de blocos e afoxés.

As festividades no circuito oficial da folia – as Avenidas Aziz Maron e Mário Padre – começam na sexta-feira (19), a partir das 18 horas, com a apresentação da banda Bom Q Xote, seguida pelo grupo Sem Censura Samba Club. Às 19h o circuito recebe o cantor Denny Denan, e em seguida se apresentam as bandas Babado Novo, Duas Medidas e o cantor Guilherme Andrade. Por volta das 21 horas o romantismo chega à folia com o cantor Sinho Ferrary e a arrochadeira toma conta com a batida do Neto Lx. Para fechar o primeiro dia de carnaval, tem ainda o axé irreverente de Durval Lélys e a música da dupla Thaine e Thainá.

No sábado (20) as apresentações terão início a partir das 17 horas com a cantora Ely Marques, seguida pelas bandas Fuska Virado, Shavaska e Bicho da Seda. Às 18h30min é a vez da cantora Jane Monteiro animar a folia, seguida pelas bandas Lordão, Preto Bom e pela cantora Danny Matos que puxa o Bloco As Bandidas Delegatos. Às 21 horas quem começa a apresentação é Trio da Huanna que vem seguido pela dupla Marcos e Pablo. Às 22 horas uma das principais atrações do Carnaval Antecipado, o cantor Saulo Fernandes leva para avenida os seus principais sucessos, como consagradas Rua 15 e Raíz de Todo Bem (música do carnaval 2016). Quem encerra o sábado de carnaval é a Tropa da Bregadeira.

O último dia de folia, domingo (21), começa mais cedo, às 15 horas, com a apresentação infantil Os Bananóides. Às 17 horas o Samba Do Beco entra na avenida que recebe em seguida a banda Detona Paredão, a cantora Mari Kruch e o sertanejo do Danniel Vieira. Na sequência, se apresentam Lilian Casas, Rafah, Novo Samba e a banda Vera Cruz. Às 21 horas é a vez da cantora Tays Reis levar a banda Vingadora e o seu ritmo envolvente pra animar o folião no circuito oficial e logo após, quem entra na avenida é a banda Constelação da Bahia.

Lançando o hit “Alô, Mãe”, às 22 horas o cantor Fabrício Pancadinha chega pra levantar a pipoca do Itabuna Folia. A cantora Cláudia Leitte, principal atração da noite inicia sua apresentação às 22:30h. A cantora, uma das maiores estrelas do Axé Music, promete um grande show repleto de sucessos e incluindo a sua aposta para o carnaval 2018, a música “Baldin de Gelo”. Quem encerra o Carnaval Antecipado de Itabuna 2018 é a banda A Bruxa.
____________________________________
Texto: Wilson Junior