Comissão define estratégias para segurança no Carnaval Antecipado de Itabuna 2018

08/01/2018 | Assessoria de Comunicação

Para garantir a segurança do folião que vai curtir as atrações do Carnaval Antecipado de Itabuna 2018, a comissão organizadora do evento se reuniu na manhã desta segunda-feira (08), no Centro Administrativo Firmino Alves, com representantes das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal e de órgãos que irão compor e atuar na realização do evento que acontece nos dias 18, 19, 20 e 21 de janeiro, nas Avenidas Aziz Maron e Mário Padre. Participaram do encontro o vice-prefeito de Itabuna, Fernando Vita, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão, o secretário de sustentabilidade econômica e meio ambiente, Jorge Vasconcelos, e o secretário de segurança, transporte e trânsito, Cláudio Dourado.

Ao enfatizar que a segurança do evento tem recebido uma atenção especial do prefeito Fernando Gomes, o vice-prefeito Fernando Vita destacou a atuação eficiente e compromissada da Polícia Militar junto a comunidade de Itabuna. Para Vita, o sucesso da edição de 2017, onde apenas ocorrências de menor grau de impacto foram registradas, confere tranquilidade a população e dão a certeza de que o carnaval deste ano será, mais uma vez, da família de Itabuna.

Ressaltando a importância do carnaval para a economia da cidade, o secretário Jorge Vasconcelos informou que um total de 425 ambulantes foram cadastrados e irão comercializar bebidas e alimentos no perímetro do circuito. Dentre os cadastrados, 300 são vendedores volantes que utilizam isopor para comércio de bebidas, 100 terão postos fixos em barracas e outros 25 em toldos colocados na Praça Rio Cachoeira. Para Jorge Vasconcelos, o carnaval abre uma oportunidade de geração de postos de trabalho e renda para a população.

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Daniel Riccio comentou sobre a importância do planejamento prévio para tratar da segurança no evento. Para o comandante, o trabalho em conjunto da PM com o Corpo de Bombeiros, com as secretarias municipais e comissão organizadora minimizam os riscos e ampliam as garantias de um carnaval tranquilo para a população. O tenente-coronel Daniel Riccio salientou ainda que o objetivo da PM é repetir o sucesso do carnaval 2017 que foi marcado pela paz e pela presença das famílias na avenida. 

A segurança do Carnaval Antecipado 2018 terá o reforço das corporações da Rondesp, Caerc, Cavalaria da PM e da polícia rodoviária estadual. Além da Polícia Militar, as Polícias Rodoviária Federal, Civil e a Guarda Municipal de Itabuna complementarão a equipe que garantirá a tranquilidade dos foliões. Durante a reunião foi anunciado ainda que, até a próxima quinta-feira (11), a FICC divulgará a grade completa de atrações do Carnaval.
___________________________________

Texto: Wilson Junior
Fotos: Adeildo Marques