Carnaval Antecipado de Itabuna 2018 reafirma o compromisso do governo com a cultura e a tradição popular

05/01/2018 | Assessoria de Comunicação

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (05), no Centro Administrativo Firmino Alves, para anunciar as atrações do Carnaval Antecipado de Itabuna 2018, o prefeito Fernando Gomes destacou que a prioridade da organização se dará em torno da segurança do folião que comparecer nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre durante os dias 18, 19, 20 e 21 de janeiro. Para o prefeito, o apoio da Polícia Militar garante um evento harmônico para a família de Itabuna.

Ao enfatizar o esforço realizado pelo prefeito ao longo dos últimos meses para proporcionar à população um evento de qualidade, e ressaltar a importância da parceria do município com o Governo do Estado, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Daniel Leão, observou que o carnaval antecipado estimula o comércio, gerando emprego e renda para a cidade. Para Daniel Leão, a união de todas as esferas de governo é fundamental para garantir não só desenvolvimento econômico, mas também levar arte e cultura à sociedade.

Para tratar da segurança no circuito oficial do carnaval, o representante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Itabuna, Major PM Manoilzo Bomfim Cordeiro das Neves anunciou que a segurança nos dias de evento terá o reforço das corporações da Rondesp, Caerc, Cavalaria da PM e da Polícia Rodoviária Estadual. Além da Polícia Militar, as Polícias Rodoviária Federal, Civil e a Guarda Municipal de Itabuna complementarão a equipe que garantirá a tranquilidade dos foliões.

O presidente da câmara de vereadores, Chico Reis, parabenizou o prefeito Fernando Gomes e afirmou que, ao realizar a folia de carnaval, o prefeito traz alegria à cidade. Segundo Chico Reis, a expectativa de todos é para um carnaval ainda melhor que o de 2017, onde a economia saia fortalecida e a comunidade de Itabunha possa se divertir com boa música e muita paz.

___________________________________

Texto: Wilson Junior

Fotos: Pedro Augusto