Comissão discute atrações do Carnaval Antecipado de Itabuna

03/01/2018 | Assessoria de Comunicação

O prefeito Fernando Gomes recebeu em seu gabinete, no final da tarde da última terça-feira (02), integrantes da Comissão Organizadora do Carnaval Antecipado 2018, que acontece no período de 18 a 21 deste mês em Itabuna. A agenda do  encontro incluiu, entre outros assuntos, a definição dos contratos de bandas e de artistas que vão garantir a animação de uma das maiores festas populares do interior do Nordeste.

O prefeito informou que o Governo do Estado  apoia ao evento, a exemplo do que ocorreu no ano passado, quando o município resgatou a retomada da festa e levou para as avenidas Mário Padre e Aziz  Maron, milhares de  pessoas durante os três dias de folia. Ele adiantou que tem audiência marcada para esta quinta-feira (04), com o governador Rui Costa, para tratar deste e de outros assuntos de interesse administrativos para Itabuna.

“O governador tem se mostrado um importante parceiro não apenas de Itabuna, mas também de outros municípios baianos, inclusive os do Sul da Bahia que tem recebido investimentos que vão contribuir para o desenvolvimento sócio, econômico  da nossa região” , disse o prefeito Fernando Gomes. 

Com relação ao Carnaval Antecipado, o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, salientou que a programação está sendo elaborada cuidadosamente por técnicos experientes para  garantir que a festa repita o mesmo sucesso de outras já realizadas pelo governo do prefeito Fernando Gomes.

O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão mostrou ao prefeito o esboço de algumas das principais atrações que serão destaques na festa momesca, que já tem data, local e hora para começar e terminar. A relação com nomes de bandas e de artistas está sendo concluída e será divulgada nos próximos dias. “Não temos a menor dúvida que o Carnaval Antecipado de Itabuna será uma festa bonita, animada, segurança e tranquila para as famílias itabunenses e também para os visitantes que sempre nos prestigiaram”, disse o dirigente da FICC.

O encontro com o prefeito contou ainda com a presença do secretário de Segurança, Transporte e Transito (Sesttran) Cláudio Dourado e do diretor da Maternidade da Mãe Pobre, Sergio Gomes que integram a comissão organizadora. Eles lembraram que em dezembro do ano passado, a comissão já tinha se reunido para definir a questão da segurança na festa.

___________________________

 

Texto e fotos: Rosi Barreto