Arquivo público investe na modernização administrativa

03/01/2018 | Assessoria de Comunicação

Como parte do programa de modernização administrativa implementado pelo prefeito Fernando Gomes, através da secretaria de administração coordenada por Dinailson OIiveira, o arquivo público municipal, com um acervo de mais de um milhão de documentos distribuídos em 10 mil caixas e pastas investe num projeto de digitalização de informações para todos os documentos com pertinência jurídica ou funcional.

      Segundo o diretor do arquivo público municipal, Gilberto Rui Oliveira, o projeto visa facilitar o acesso a documentos de interesse do governo, de servidores e de   pesquisadores da área acadêmica interessados em informações sobre a história política e social de Itabuna, o maior polo de comércio e de serviços da região Sul da Bahia.

      Ele também pretende dar continuidade a um trabalho educativo com o agendamento de visitas de alunos de escolas da rede pública e privada de ensino ao arquivo público. As visitas ocorrem com frequência e no arquivo público os estudantes têm acesso a livros, publicações e fotos inclusive dos prefeitos e intendentes que governaram o município.

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Texto: Kleber Torres

Foto: Waldyr Gomes