AETU promove recadastramento dos usuários do vale transporte em Itabuna

28/12/2017 | Assessoria de Comunicação

A Associação das Empresas de Transportes Urbanos de Itabuna (AETU) está antecipando o recadastramento de todos os usuários do transporte coletivo que se utilizam do vale transporte no município. O processo foi iniciado na última quarta-feira (27), no saguão do Centro Administrativo Firmino Alves tanto para os servidores municipais quanto para o público em geral que usa o vale transporte e estiver na prefeitura. É necessário a apresentação de um documento de identidade.
O representante da AETU, Marcel Júnior, informou que a partir da próxima terça-feira (dia 2), o recadastramento só poderá feito na sede da entidade, na Avenida Amélia Amado (em frente ao terminal rodoviário), no horário comercial. Ele explicou que a partir do próximo ano os ônibus terão novo sistema de bilhetagem eletrônica no transporte coletivo urbano em Itabuna.
Segundo ele, a modernização do sistema é uma ação da prefeitura em parceria com as empresas para dar mais segurança para quem usa o cartão inteligente validado por máquinas no interior dos ônibus, bem como para melhorar a qualidade de vida e a mobilidade dos usuários do sistema de transporte urbano.
Só na prefeitura, devem fazer o recadastramento, cerca de 1.120 servidores da administração, incluindo os funcionários da Secretaria de Educação, que usam o cartão de transporte, segundo informou o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, que acompanha o recadastramento do funcionalismo municipal.

___________________________
Texto: Rosi Barreto
Fotos: Waldir Gomes