Secretaria de educação e Rotary Clube fazem festa para crianças da Mangabinha

27/12/2017 | Assessoria de Comunicação

As crianças que moram no bairro da Mangabinha tiveram uma sexta-feira bem divertida, com muitas brincadeiras, lanches e o que não podia faltar: muitos presentes num evento que marcou o Natal deste ano promovido pelo Rotary Clube por meio do Rotaract Clube com o apoio da Secretaria de Educação de Itabuna. A festa aconteceu na Escola São Paulo da Cruz, que naquele momento, foi transformada numa área de lazer.

Diretores e professores além de representantes do Rotaract se juntaram para lembrar às crianças que o Natal é uma bonita festa cristã e que por isso deve ser compartilhada com todos. As famílias carentes que não podem arcar com a despesa do lazer ou com a compra de um presente para seus filhos não ficam de fora de projetos sociais como o Natal Solidário, idealizado pelos rotarianos e executados com o apoio da Prefeitura.

A secretária de Educação, Anorina Smith Lima, ressalta a importância, a iniciativa e a parceria de importantes instituições como o Rotary Clube Itabuna, por exemplo, “que resultam na união de esforços e de ações benéficas para a comunidade carente que precisa de atenção especial”.

Os rotarianos concordam com o pensamento da secretária de Educação, ao destacar que o lema permanente da instituição é “fazer a diferença na sociedade levando projetos e participando de atividades sociais, educacionais ou lúdicas como uma tarde recreativa para as crianças, contribuindo assim, para uma melhor qualidade de vida das famílias mais carentes de nossa comunidade”.
_________________________
Texto: Rosi Barreto
Fotos: Adeildo Marques