Mutuns ganha UBS Francisco Benício inteiramente reformada e reequipada

22/12/2017 | Assessoria de Comunicação

A prefeitura de Itabuna reinaugurou nesta quinta-feira (21) a Unidade Básica de Saúde Francisco Benício dos Santos, localizada no distrito de Mutuns, zona rural do município, que foi inteiramente reformada. Encontrado sem as mínimas condições de funcionamento no início deste ano, o posto foi totalmente recuperado atendendo o compromisso do prefeito Fernando Gomes em solucionar as demandas da população de Mutuns que, a partir de agora, passa a contar com uma UBS moderna e capaz de levar saúde à comunidade.

A preocupação com a saúde pública tem pautado a gestão municipal na busca por investimentos que visam levar atendimentos de qualidade à população. Destacando que a prefeitura vem atuando com cuidado especial à atenção básica, o prefeito Fernando Gomes reafirmou o seu comprometimento com a população para oferecer os serviços com qualidade e eficiência: “Aqui em Muntuns moram pessoas de bem que merecem uma saúde de qualidade, uma educação de qualidade e eu, enquanto gerente do povo estou cumprindo meu compromisso pessoal”, reforçou

Ao lamentar o abandono em que encontrou a administração pública municipal desde que voltou ao Centro Administrativo Firmino Alves, o prefeito Fernando Gomes enumerou os esforços realizados no primeiro ano de gestão para reequilibrar a situação financeira do município e conseguir retomar investimentos fundamentais para manutenção de serviços essenciais à população: “Quando encerrei meu último mandato deixei a prefeitura e a Emasa com dinheiro em caixa. Quando voltei, me deparei um débito gigantesco fruto da irresponsabilidade dos antigos gestores”.     Esta semana, ele renegociou uma dívida de mais de R$ 70 milhões com o FGTS.

O prefeito Fernando Gomes informou ainda que, para retomar o desenvolvimento da cidade estará viabilizando uma série de intervenções esperadas pela população e realizando parcerias com o estado e a iniciativa privada: “Estamos assinando um convênio com o governo do estado e vamos concluir o teatro para fortalecer a cultura na nossa cidade. Em janeiro inauguramos a passarela e já em 2018 daremos início as obras da nova ponte e do Parque da cidade”, conta o prefeito destacando ainda que “a partir de janeiro iremos entrar firme com asfalto em toda a cidade, bem como com a realização de obras de saneamento e pavimentação para recuperar os bairros e levar qualidade de vida a população”.

______________________________________

Texto: Wilson Junior