Prefeitura de Itabuna programa revitalização de praças e jardins

21/12/2017 | Assessoria de Comunicação

A prefeitura de Itabuna segue empenhada em trabalhar pela revitalização dos espaços públicos. A partir de uma determinação do prefeito Fernando Gomes, a Secretaria de Administração está planejando a recuperação de praças e jardins da cidade. Inicialmente a prefeitura fará intervenções para requalificação das praças Olinto Leoni e Camacã, no Centro e na praça dos Capuchinhos, no bairro Conceição.

De acordo com o secretário Dinailson Oliveira, o planejamento prevê a revitalização de todas as praças do município que, segundo ele, foram encontradas em estado de total abandono por parte das gestões anteriores. O secretário lembra que espaços como a praça Otávio Mangabeira (Camacã) era uma opção de lazer para a população, e lamenta a situação deterioração daquele espaço.

“É importante que a família itabunense ocupe os espaços públicos e para isso é preciso ter opções de lazer e entretenimento”, destaca Dinailson Oliveira, informando que com as intervenções toda a infraestrutura das praças serão recuperadas de forma gradual, abrangendo desde a revitalização dos parques infantis à melhoria dos bancos e das calçadas, passando pela parte de paisagismo por meio da plantação de árvores nativas.

Ao comentar que muitos projetos já estão prontos e que muitas medidas paliativas já foram tomadas de modo a melhorar as condições de algumas praças do município, Dinailson Oliveira destaca a importância da passarela sobre o Rio Cachoeira para a valorização das praças que estão situadas nos dois lados de acesso ao equipamento que será inaugurado em janeiro de 2018. Para o secretário Dinailson, esse é o início de uma nova etapa na vida da cidade que ganha uma nova fisionomia e investe na retomada do desenvolvimento.
Texto: Wilson Junior