Alunos da escola Plínio de Almeida recebem presentes da Campanha Papai Noel dos Correios

21/12/2017 | Assessoria de Comunicação

Papai Noel chegou mais cedo para os alunos da Escola Municipal Plínio de Almeida. Na manhã de quarta-feira (20), 100 crianças que estudam na unidade escolar que fica localizada no bairro Lomanto Júnior foram contempladas com a Campanha Papai Noel dos Correios. Em Itabuna, o projeto presenteará um total 760 alunos de sete escolas municipais.

Ao falar sobre a expectativa dos alunos que iam receber os presentes, a diretora da escola, Milena Santos Teixeira de Souza, ressaltou a importância dos presentes para alunos de baixa renda. Segundo Milena, o projeto possui um significado muito grande por alimentar a esperança e o sonho de cada criança. “Essa é uma campanha séria, muito humana e a gente está muito feliz e muito grato por oportunizar às crianças um natal mais feliz”, conta.

O representante dos Correios e um dos coordenadores da campanha, Mário Alberto informa que o projeto completa 28 anos em 2018 e que em Itabuna já são 17 anos presentando crianças. Segundo ele, um dos objetivos da campanha é estimular a leitura e a escrita a partir da produção das cartas em sala de aula.

Para Mário, isso reforça o caráter pedagógico e amplia o sentido do projeto. Além dos presentes, a manhã festiva na escola Plínio de Almeida contou com apresentações musicais dos alunos. A abertura ainda teve a apresentação do coral Instituto da Flauta Carlos Oliveira.
Texto: Wilson Junior
Reportagem: Osvaldo Bispo