Comissão avalia estrutura e funcionalidade do Shopping Popular

18/12/2017 | Assessoria de Comunicação

O prefeito Fernando Gomes assinou a portaria número 8.860 constituindo uma comissão integrada por servidores municipais, representantes de órgãos públicos e de um profissional de entidade fiscalizatória, com a finalidade procederem à avaliação da estrutura e funcionalidade do Shopping Popular de Itabuna, edificado na Praça João Pessoa, no centro de Itabuna. A obra realizada na gestão passada, com um custo de R$ 2 milhões, foi paga antes da conclusão e apresenta sérios problemas estruturais.

A comissão é integrada por dois representantes das Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, os engenheiros Patrick Olbera Monteiro, titular da Sedur e presidente, além de  João Zulato Filho; um da  Procuradoria-Geral do Município,  Joselito Batista de Oliveira Filho e um outro representante da Associação Brasileira de Engenheiros Civis, Kleber Marcelo Braz Carvalho.

O grupo tem um prazo de dez dias para apresentar um relatório conclusivo sobre as condições físicas, fundacionais e estruturais do Shopping Popular de Itabuna, esclarecendo ainda, sobre a sua segurança e funcionalidade, indicando qual destino deve ser dado à edificação, isto é, se há possibilidade de conclusão da obra ou se a administração pública deve demolir a estrutura e alvenaria da citada edificação.

______________________________________

Texto: Kleber Torres