Assistência Social faz festa para garotada na praça Rio Cachoeira

18/12/2017 | Assessoria de Comunicação

A chuva que caiu no último domingo em Itabuna não apagou a alegria, a descontração e momentos de pura felicidade para centenas de crianças que foram à Praça Rio Cachoeira, participar da campanha Adote um Sorriso – Natal Solidário, para as Crianças. O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social (SAS) com o apoio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), TV Record Cabrália e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL).

E a turminha mostrou, durante uma tarde inteira, que ser criança é poder brincar, cantar e sorrir e a SAS garantiu esse momento. Levou para a praça muitas atrações como pula-pula, banho de espuma e a banda infantil Melão e Melância que animou ainda mais a garotada. E o momento mais esperando, entretanto, foi quando a secretária de Assistência Social Sandra Neilma Costa fez a distribuição de presentes para toda a turminha infantil que compareceu ao evento.

“É muito gratificante poder ver a alegria contagiante estampada no rosto de cada criança que, mesmo com chuva, não se intimidou e fez valer seu direito de brincar, sorrir e ser feliz num momento tão especial e único como este”, comentou a titular da SAS.

Ela lamentou ainda que muitas famílias não tenham iniciativa ou condições de comprar um simples presente para seus filhos e muito menos, promover uma atividade recreativa que a Prefeitura se empenha em fazer nas datas comemorativas como neste período natalino, por exemplo. “O Natal é uma data importante, é o nascimento do menino Jesus, símbolo de amor, fraternidade, pureza e bondade, sentimentos característicos de uma criança, então é preciso compartilhar”.

A secretária informou que a campanha Adote um Sorriso – Natal Solidário, para as Crianças foi uma iniciativa da direção de Proteção Social Especial de Média Complexidade da SAS e direcionada ao público infantil atendido pelos diversos programas desenvolvidos por sua secretaria. O evento, ainda segundo ela, faz parte do compromisso do governo municipal em garantir às crianças, além de assistência social, o direito ao lazer e à cultura.

Para concluir, Sandra informa que a organização da festa contou com cada um dos servidores lotados na Secretaria de Assistência Social, “pessoas comprometidas com a questão social, que não medem esforços quando se trata de promover ações como a que ocorreu no domingo”.
Texto: Rosi Barreto
Fotos: Adeildo Marques