Governo mostra eficiência e retoma as obras de infraestrutura no Bairro Daniel Gomes

13/12/2017 | Assessoria de Comunicação

Para cumprir o seu compromisso de mudar a vida da população a partir de melhorias nos bairros da cidade e da qualificação na prestação dos serviços públicos, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, determinou que sua equipe agisse empenhada em viabilizar a retomada de obras importantes, como a pavimentação dos bairros Morumbi, Parque São João, Rua do Prado, essas já entregues. Uma das prioridades do prefeito, a recuperação da infraestrutura do bairro Daniel Gomes, teve suas obras retomadas e abrem uma nova perspectiva à comunidade local.

Com valor calculado em aproximadamente R$ 3,2 milhões, as intervenções têm previsão de conclusão em fevereiro de 2018. De acordo com o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, o governo estará acompanhando todo o trabalho para garantir à população do Daniel Gomes o andamento célere das obras.

O secretário ressalta o esforço do prefeito Fernando Gomes em retomar esses investimentos e lamenta que a gestão anterior não tenha concluído a obra. “O prefeito reuniu sua equipe técnica e conseguiu a liberação do valor já que o governo passado correu o risco de perder essa verba”, enfatiza.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Monteiro, informa que as obras incluem a colocação da rede de esgoto e da rede fluvial, além da pavimentação asfáltica nas ruas da Olaria, Santa Rita, de Fátima, principal via do bairro, e outras transversais. Outra intervenção destacada pelo secretário é a limpeza e estruturação do canal do Daniel Gomes, que abrange desde o bairro Pedro Gerônimo ao São Pedro e que já está recebendo reparos. “São reinvindicações antigas da população e a gestão está empenhada sanar todas essas demandas”.
Texto: Wilson Junior
Fotos: Waldyr Gomes