Escola Profissionalizante de Itabuna entrega certificados a alunos do segundo semestre de 2017

13/12/2017 | Assessoria de Comunicação

O encerramento das atividades do ano 2017 da escola profissionalizante de Itabuna foi marcado pela entrega dos certificados e exposição dos trabalhos realizados pelos alunos que estudaram na instituição neste segundo semestre. Mantida pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Itabuna, a escola formou neste ano 1600 novos profissionais. Apenas no segundo semestre, 800 concluintes se formaram nos 11 cursos oferecidos pela instituição.

Ao visitar a exposição na tarde desta terça-feira (12), a secretária Sandra Neilma parabenizou os alunos e a equipe de professores e funcionários da escola. Para Sandra, a instituição é uma das mais importantes ferramentas de integração socioeconômica do município pois, além de fomentar o conhecimento, oportuniza novos mecanismos de geração de renda. “O nosso empenho e o trabalho de toda a equipe ganha sentido ao vermos esses brilhantes resultados aqui expostos”, destaca.

O diretor da instituição, Fábio Silveira, comenta que muitos profissionais formados pela escola no primeiro semestre do ano já se encontram atuando no mercado de trabalho e produzindo a partir da formação adquirida na escola. Fábio considera que o ano de 2017 fortaleceu ainda mais o nome da escola como centro de excelência à formação profissional.

A vice-diretora da escola, Wilmara Monte, ressalta que os resultados obtidos são frutos da dedicação dos alunos e da capacitação dos professores da escola. Para Wilmara, a conclusão do curso representa para os novos profissionais o início de um novo ciclo em suas vidas onde oportunidades irão surgir para que eles possam trabalhar.

A escola profissionalizante de Itabuna oferece cursos de artesanato, cabelereiro, corte e costura, crochê, gastronomia, cuidador de idosos, manicure, estética, entre outros. As inscrições para o primeiro semestre de 2018 irão se abrir no início de fevereiro, e as aulas terão início em março. Para a matrícula é solicitado apenas 1 kg de alimento a ser doado às instituições de caridade do município.
Texto: Wilson Junior
Reportagem: Osvaldo Bispo