Concluída instalação de decoração e iluminação natalina

13/12/2017 | Assessoria de Comunicação

Após a conclusão da instalação da decoração natalina das ruas centrais de Itabuna, equipes do Departamento de Iluminação Pública e de Parques e Jardins da Secretaria de Administração ampliam agora a colocação de iluminação na área central da cidade com fios de led em praças e áreas de maior movimentação de pessoas e veículos.

O projeto realizado numa parceria entre as secretarias de Administração, Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente e FICC, em conjunto com a iniciativa privada inclui a colocação de mais de 250 peças estruturadas em ferro com aplicação de cordas luminosas e mais três mil metros de fios de led.

O titular da Secretaria de Administração, Dinailson Oliveira, informa que a decoração e iluminação foi uma decisão do prefeito Fernando Gomes. Mesmo com recursos limitados, a estratégia do projeto implicou numa parceria entre órgãos do governo e a iniciativa privada, o que permitiu a abranger áreas de maior movimentação de pessoas, o que inclui as Avenidas Cinquentenário, Juracy Magalhães, Princesa Isabel, Aziz Maron e Mário Padre, bem como o calçadão da Rui Barbosa e a Paulino Vieira, além das praças Camacan, Adami e Jardim do Ó, no centro da cidade.

Peças luminosas também foram instaladas nas pontes de acesso ao São Caetano e Góes Calmon e na rotatória da Avenida Princesa Isabel, que ganhou três peças iluminadas. A decoração teve a participação do concepcionador plástico Renart.

O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos também discutiu com Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal o reforço da segurança nas ruas do comércio e dos bairros durante os festejos natalinos e o horário especial de funcionamento do comércio. A ideia é fortalecer o comércio local que atrai consumidores de toda a região com uma cidade mais humana e colorida.

As lojas itabunenses estão abrindo das 9 às 20 horas até 19 de dezembro. No período de 20 a 22 de dezembro vão funcionar das 9 às 22 horas. Já no sábado (23), o funcionamento será das 9 ás 17 horas e no domingo (24), das 9 às 15 horas.

O secretário Jorge Vasconcelos destaca que além da parceria com a iniciativa privada para decoração e iluminação da cidade, a Divisão de Parques e Jardins e Iluminação Pública foi autorizada pelo prefeito Fernando Gomes para compra de mangueiras de led e a instalação das peças luminosas. Ele salienta que a decoração natalina é resultado de um esforço do governo em sintonia com as lideranças empresariais e a própria comunidade.
Texto: Kleber Torres
Foto: Pedro Augusto