Tarde festiva encerra atividades do Programa Acolher 2017

11/12/2017 | Assessoria de Comunicação

Uma programação festiva na tarde de quinta-feira (07) na Usemi, encerrou as atividades deste ano do Programa de Acolhimento às Gestantes de Itabuna (Acolher). O evento reuniu mães de recém-nascidos e gestantes cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social mantidos pela Secretaria de Assistência Social de Itabuna (SAS).

O Programa Acolher atende cerca de 80 mulheres que são acompanhadas a partir do terceiro mês de gestação até o terceiro mês após o nascimento da criança. A secretária Sandra Neilma lembra que além de kits com enxovais de bebês entregues a partir do sétimo e oitavo mês de gestação, a mulheres recebem toda a atenção das equipes dos CRASs, inclusive com orientação e encaminhamentos para o pré-natal.

“Nosso empenho é permanente no sentido de prestar todo o auxílio e o suporte necessário às futuras mamães para garantir aos bebês o direito ao nascimento com dignidade”, ressalta a secretária. Ela também lembra que a gestão do prefeito Fernando Gomes tem sido pautada pelo respeito e sob a perspectiva de garantir uma melhor qualidade de vida para às famílias que precisam de atenção e assistência integral.

Ainda segundo Sandra Neilma, para minimizar os riscos sociais, o município mantém uma série de programas para assegurar o acesso aos direitos de cidadania, para todas as famílias. “Isso significa que temos programas específicos que atendem crianças, adultos, deficientes e idosos nas mais diferentes áreas, desde habitação, e saúde, aos benefícios do Programa Bolsa Família, além dos passes livres municipais, intermunicipais e interestaduais”.
Para concluir, ela afirma que são por meio dessas e de outras ações inclusivas que o governo mostra seu comprometimento com a melhoria da qualidade de vida da população Itabunense.
Texto: Rosi Barreto
Fotos: Waldir Gomes