Secretaria de Educação premia colaboradores que se destacaram em 2017 na área esportiva

11/12/2017 | Assessoria de Comunicação

Como forma de reconhecimento ao trabalho de educação esportiva desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino de Itabuna, a Secretaria de Educação, por meio da Assessoria de Esporte e Lazer da Educação Básica premiou parceiros e colaboradores que mais se destacaram durante o ano letivo de 2017. O evento aconteceu no final da tarde de quinta-feira (07), no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC).

“Foi sem dúvida um ano muito gratificante no que se refere aos projetos esportivos nas escolas do município, em especial os Jogos Interescolares que reuniu escolas das zonas urbana e rural de Itabuna”, informou a titular da secretaria, Anorina Smith Lima, que participou da entrega de certificados aos homenageados.

Ela disse ainda que parceiros e colaboradores tiveram um papel importante na rede municipal de ensino, destacando que apesar das dificuldades, nem mesmo a escassez de recursos não impediu que as equipes da educação básica desenvolvessem um trabalho solidário e humanizado, especialmente por parte dos professores de educação física e diretores de escolas municipais.

“Foi com a dedicação e o empenho de cada um nas escolas que fez com que brilhássemos em muitos projetos executados tanto na escola quanto no âmbito da secretaria como um todo”, reforçou a titular da Secretaria Municipal de Educação. Ela concluiu afirmando que o resgate este ano de projetos esportivos que foram esquecidos na gestão anterior atende também uma reivindicação da comunidade estudantil.

Receberam certificados de bom desempenho na área esportiva diretores de escolas, professores de educação física e demais parceiros e colaboradores do Departamento de Educação Básica da Secretaria de Educação que trabalharam de forma integrada contribuindo para o sucesso dos eventos realizados no exercício de 2017.

Texto: Rosi Barreto
Fotos: Waldir Gomes