Secretaria de Assistência Social realiza I Seminário Jovem Empreendedor Grapíúna

08/12/2017 | Assessoria de Comunicação

A prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Assistência Social (SAS) realizará na próxima segunda-feira (11), a partir das 13h, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), o I Seminário Jovem Empreendedor Grapiúna. O evento que é uma organização da Divisão da Juventude da SAS faz parte do conjunto de ações do Programa Acessuas Trabalho, do Governo Federal, que tem por finalidade promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho.

A secretária Sandra Neilma destaca que o Seminário foi desenvolvimento sob a perspectiva de fortalecer uma série de programas da SAS voltados à juventude de Itabuna. Para Sandra, a ampliação do acesso aos direitos de cidadania cria um cenário favorável aos jovens na hora de buscar a inserção junto ao mercado de trabalho. “São momentos assim que elevam a autoestima do jovem e o motivam a procurar seu primeiro emprego e até mesmo a empreender, criando seu próprio negócio”, ressalta.

Idealizado para que os jovens assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município possam ter acesso a informações e auxílios fundamentais na busca por uma vaga no mercado de trabalho, o Seminário contará com palestras do professor e coordenador do curso de graduação em comunicação social com habilitação em jornalismo da Unime Itabuna, Rodrigo Muniz, do professor e coordenador do curso de pós-graduação em direito da FTC, Fábio Santos e da jornalista, especialista em marketing empresarial, Fernanda Sepúlveda.

O coordenador da Divisão da Juventude da SAS, Diego Raniery, informa que a secretaria estará disponibilizando transporte para os participantes do evento nas três unidades dos CRAS, nos bairros Jardim Grapiúna, Nova Ferradas e Urbis IV. Segundo Diego Raniery, “o Seminário visa unir ainda mais os jovens da cidade de modo a estimular a criatividade e promoção de ideias”. Para ele, “essa ação reforça ainda mais o comprometimento da gestão com a juventude”.

____________________________________
Texto: Wilson Junior