Defesa Civil de Itabuna retira placa de sinalização que tombou na Rua Paulino Vieira

07/12/2017 | Assessoria de Comunicação

Procurando sempre atuar com rapidez e eficiência quando solicitada, a Defesa Civil de Itabuna agiu mais uma vez de modo eficaz na manhã desta quarta-feira (07), quando foi acionada para retirar uma placa de sinalização que tombou na Rua Paulino Vieira, centro da cidade. A placa que precisou ser removida tombou por cima de fios da rede de telefonia poderia causar riscos a pedestres e motoristas que transitam pelo local.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”54″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Yuri Bandeira, foi necessária a retirada da placa para evitar que fios se rompessem e que a população fosse prejudicada. Segundo Yuri, para realizar a operação, a equipe solicitou o apoio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte (Sesttran) que interditou a via por aproximadamente duas horas até que fossem concluídos os trabalhos.

“Estamos sempre em alerta para qualquer eventualidade que ocorrer”, destaca o coordenador ressaltando ainda que a Defesa Civil vem realizando um importante trabalho de mapeamento das áreas de risco da cidade no que diz respeito às encostas e estruturas prediais. “O prefeito Fernando Gomes determinou que intensificássemos o nosso trabalho preventivo e estamos fazendo isso para dar maior assistência à população de Itabuna”.

Acionada com mais frequência em períodos de chuva para avaliar e fiscalizar áreas instáveis e que possuem risco à vida da população, a Defesa Civil mantém aberto o canal de comunicação pelo telefone: 199.

___________________________________
Texto: Wilson Junior
Fotos: Waldyr Gomes