SAS atende mais de 800 pessoas no mutirão para idoso beneficiários do BPC

04/12/2017 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Assistência Social de Itabuna atendeu mais de 800 pessoas no mutirão para pessoas inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Promovido através de parcerias com o Conselho Municipal dos Idosos, iniciativa privada e a Secretaria de Saúde, o evento aconteceu neste sábado (2/12), no período das 8 às 14 horas, na Praça do Góes Calmon, em frente à sede da SAS.

Ao visitar o mutirão e cumprimentar a população que foi atendida e os cerca de 100 profissionais que trabalharam no evento, o prefeito Fernando Gomes destacou que o cuidado com os idosos é uma prioridade da sua gestão. Ele reforçou o compromisso de promover ações que oportunizem ao idoso ter acesso aos seus direitos: “nosso empenho é dar atendimento digno à população e fortalecer a oferta dos serviços públicos”.

A secretária Sandra Neilma comentou que o mutirão superou a expectativa da equipe da SAS. Segundo a secretária, a previsão inicial era de atender aproximadamente 200 idosos, mas logo nas primeiras horas da manhã foi possível realizar um número maior de atualização nos cadastros graças a presença de pessoas interessadas no atendimento. Para ela, o comprometimento dos funcionários da secretaria e a multiplicidade de serviços oferecidos foram determinantes para o sucesso alcançado pelo mutirão.

Realizado com o objetivo de seguir a orientação do Ministério de Desenvolvimento Social para que todo idoso seja incluído no CadÚnico até 15 de dezembro, o mutirão também oportunizou atendimentos como o do Passe Livre, além de facilidades para o acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica. Sandra Neilma comemorou os resultados positivos da ação e destacou que, com as novas inclusões no BPC, a cidade fica próxima de alcançar a meta.

“Até o dia 15 de dezembro teremos incluído todos os idosos da lista do BPC no CadÚnico e em janeiro passaremos para a próxima etapa, que será destinada aos portadores de deficiência”, conta a secretária informando que o atendimento prossegue sendo realizado diariamente no Centro Administrativo Firmino Alves para aqueles que ainda não fizeram o seu recadastramento.
Texto: Wilson Junior
Fotos: Waldyr Gomes